sexta-feira, 11 de julho de 2014

Organizados pelo Grêmio Estudantil, FENET e SINASEFE, estudantes e servidores realizam "Rangaço" em defesa do Restaurante Estudantil no IFSP!

No dia 25 de junho os alunos organizados pelo Grêmio Livre Estudantil Charles Chaplin, pela FENET e servidores do IFSP Campus São Paulo se manifestaram a favor da construção do restaurante estudantil e da utilização da verba para a merenda, pois mesmo comportando cursos do ensino médio-técnico, técnico modular, educação de jovens e adultos e curso superior não existe nenhum projeto ou infraestrutura que garante a alimentação de qualidade gratuita ou de preços acessíveis para os estudantes.

Os estudantes do ensino médio integrado ao técnico têm aula em período integral, assim passando mais de dez horas por dia no instituto. Porém, não tendo um restaurante estudantil eles são obrigados a se alimentar no shopping ao lado do campu pagando caro numa alimentação ruim ou tendo que disputar espaço num refeitório que tem capacidade máxima 50 alunos, para comer sua marmita requentada, sendo que somente o ensino médio integrado têm em média 1200 estudantes.
Por estarmos nessas condições a coordenadoria de física aliada ao SINASEFE , e o Grêmio Livre Estudantil Charles Chaplin, com o apoio da FENET, construiu o 1º Rangaço, um almoço coletivo nos espaços de circulação do instituto  para denunciar a falta de estrutura e a grande necessidade que os estudantes têm de se alimentar devidamente.

Participaram mais de 150 pessoas que subiram à reitoria protestando, exigindo seus direitos e almoçando nos corredores da reitoria, para exigir a aceleração do projeto do restaurante estudantil e da utilização imediata da verba para a merenda.
Nossa luta continuará, pressionando, realizando atos e manifestações até recebermos uma resposta concreta de ação dos órgãos responsáveis e conquistarmos nosso direito à alimentação de qualidade com preços acessíveis.



#BandejãoJá
#EuNãoAbroMãoQueroMinhaVerbaPraAlimentação
Por: Guilherme Brasil – Diretor Regional Sudeste 1 da FENET


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More