terça-feira, 8 de julho de 2014

FENET participa do II Encontro de Lideranças do Instituto Federal Farroupilha - RS


Nos dias 25 e 26 de junho o Câmpus Jaguari sediou a segunda edição do Encontro de Lideranças Estudantis do Instituto Federal Farroupilha. O evento contou com 42 participantes, entre representantes de Centros Acadêmicos, Grêmios Estudantis dos campi, além de professores e palestrantes convidados, entre eles o tesoureiro Federação Nacional dos Estudantes do Ensino Técnico (FENET), Carlos Henrique. Ao longo do Encontro os participantes trabalharam na criação de uma Carta de Intenção para ser encaminhada aos gestores do IF Farroupilha. 
A programação contou com o relato das experiências vividas pelas alunas Ana Paula, Larissa e Lucia Emanueli, durante o Encontro Nacional dos Estudantes de Escolas Técnicas - ENET 2014, as quais representaram não só o IF Farroupilha, mas também o estado do Rio Grande do Sul. Foram destacados principalmente pontos que envolvessem a importância dos Grêmios Estudantis nas soluções dos problemas dos campi. Para Lucia, presidente do Grêmio Estudantil Honestino Guimarães do Câmpus Santo Augusto e diretora da FENET, “Quem faz o futuro são os estudantes, eles têm um olhar diferente. Só precisamos nos organizar e correr atrás. É importante mobilizar todo mundo, pois quanto maior o número de pessoas, maior a pressão que podemos exercer para que as coisas aconteçam".

Durante a sua participação no Encontro, Carlos Henrique exaltou a iniciativa do IF Farroupilha em oferecer a oportunidade de uma maior união entre as lideranças dos campi, podendo criar assim um movimento estudantil cada vez maior e mais combativo em defesa dos estudantes com. Além disso, destacou a importância de fortalecer as lutas em defesa de um ensino técnico de qualidade juntamente com a FENET.
O Encontro foi de extrema importância para a criação de um vínculo e uma maior troca de experiência entre as lideranças presentes. Agora nosso objetivo é fortalece o movimento estudantil, através dos Grêmios Estudantis e dos Diretórios Acadêmicos, em todos os campi do IF Farroupilha, para que assim, possamos obter inúmeras conquistas.
Por: Lucia Emanueli Schimith - Diretora Regional Sul

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More