domingo, 13 de julho de 2014

Mais um Grêmio na luta!



       No dia 21 de junho começava no IF-SC, campus Florianópolis, o período de campanha eleitoral do Grêmio Estudantil Livramento. Concorrendo ao pleito: a chapa 1, Roda Viva - Para Continuar Avançando, e a chapa 2, Delta;


      A chapa 1, sendo chapa de reeleição, já havia construído anteriormente, como gestão, um histórico de luta dentro e fora do campus, participando de inúmeros espaços de formação e debate político, como congressos e encontros estudantis, conseguindo assim, proporcionar aos estudantes do campus muito mais do que apenas uma assistência, tornando os mesmos protagonistas destas lutas, promovendo grandes oportunidades para o crescimento individual e conscientização política de todxs!

Grande exemplo disso foi a participação da bancada do campus Florianópolis no Encontro Nacional Dos Estudantes em Ensino Técnico, espaço que rendeu bons frutos para o movimento estudantil na instituição, trazendo debates como o da restrição da meia entrada e da própria construção da FENET.

     Voltamos deste encontro com uma das duas diretorias da regional sul e com a missão de trazer esta federação para cá, começando pela construção do Encontro Regional Sul dos Estudantes em Ensino Técnico. A gestão começou portanto, a se articular para o período eleitoral, buscando a reeleição. 

     Foram 3 meses de intensa mobilização, com uma campanha voltada para as necessidades locais dos estudantes do campus, como a luta pelo restaurante estudantil, incentivo ao esporte, incentivo arte, a cultura, aumento da assistência estudantil e continuidade aos projetos de conscientização e construção do movimento estudantil.
     No decorrer da campanha a crescente organização e dedicação dos membros da chapa culminaram nos 230 votos, mesmo em fim de período, que nos levaram a vitória!
Sendo a única chapa a propor esta construção, a reeleição da chapa 1, Roda Viva - Para Continuar Avançando é também uma vitória da FENET!





Por: Karinny Simas Peixoto
Diretora da Regional Sul

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More