quinta-feira, 26 de junho de 2014

O governo é o maior responsável pelos quase 70 dias de greve.

Os servidores da educação básica, profissional e tecnológica estão em greve a quase 70 dias e governo federal continua mostrando que não tem nenhum compromisso com a educação do nosso país. Pois além de não ouvir aqueles que são responsáveis por construir cotidianamente a educação brasileira, está tentando tornar ilegal a greve do servidores. Na semana passada o STJ (Superior Tribunal de Justiça) expediu uma liminar que considerava a greve ilegal, mas os sindicatos conseguiram derrubá-la. 

Como é possível um governo não ter nenhuma prioridade com um setor tão importante? Hoje o país , investe cerca de 4% do PIB (Produto Interno Bruto) em educação, tem um PNE - Plano Nacional de Educação - que passou quatro anos para ser aprovado e  sequer defende dinheiro público para a educação pública. Entretanto não mede esforços para atender a FIFA com a construção de estádios de futebol, contudo não se vê esses esforços para a construção de escolas.


Nós estudantes não gostamos de viver períodos de greve, mas entendemos que a greve é a última alternativa daqueles que lutam em defesa da educação. O governo Federal que tem sido omisso em apreciar, discutir e negociar com os servidores é o grande responsável pela deflagração e permanecia da Greve. Por isso exigimos que o Governo atenda as justas reivindicações dos trabalhadores federais da Educação Básica e Tecnológica das Instituições Federais, com soluções efetivas as demandas apresentadas e assim demonstrar compromisso de uma educação pública, gratuita, de qualidade.



0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More