sexta-feira, 9 de maio de 2014

Estudantes ocupam a reitoria do IFPE pela construção do Bandejão

Estudantes do Instituto Federal de Pernambuco do Campus Recife, organizaram uma ocupação a reitoria do IF pela abertura do Bandejão. Aproximadamente 200 alunos no início da tarde da quarta-feira dia 30 de Abril com cartazes e muita animação, pediram a instalação de um restaurante estudantil na sede do IFPE Recife. Fruto de muita pressão uma comissão dos estudantes foram recebidos pela Reitora Cláudia Sansi, para discutir as pautas de reivindicações. Após a comissão de estudantes expor a necessidade da abertura do Bandejão e que está é uma reivindicação antiga dos estudantes, a Reitora Cláudia se comprometeu em se empenhar para que o mais rápido possível seja aberto.

Segundo João Paulo diretor da Federação Nacional dos Estudantes de Escolas Técnicas (FENET) “O campus Recife é o maior campus de IF do país, com 8 mil alunos. Em Pernambuco, o instituto conta com cerca de 25 mil estudantes e o maior campus não tem restaurante para os estudantes o que fica caracterizado uma vergonha”.

Toda está luta já vem tendo resultados, após a ocupação além da reitora se comprometer em caráter de urgência realizar abertura do Bandejão. A reitoria solicitou o nome de 5 estudantes para emitir uma portaria formando a comissão de estudantes que vão acompanhar o processo de abertura do Bandejão.

Danilo Tenório do Movimento Nova Geração, movimento de estudantes do IF recife, fala sobre a ocupação “A ocupação demonstrou que quando o estudante se organiza e luta pelos seus direitos, conseguem conquistas, estamos a anos querendo o Bandejão, após a ocupação a reitoria disse que construiria em caráter de urgência” e disse mais “já foi uma grande vitória não só do Movimento Nova Geração, mas de todos os estudantes que participaram do ato. O IFPE-RECIFE a muito tempo precisa de um restaurante estudantil e agora demos passo neste sentido. Vamos continuar lutando não só pelo bandejão mas por todas as reivindicações dos estudantes do IFPE-Recife”.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More