sábado, 17 de maio de 2014

Por bandejão,passe-livre e melhorias na infra-estrutura do IFF, estudantes de Cabo Frio ocupam rodovia e paralisam as aulas.

    Na última quinta feira, dia 15 de Maio centenas de estudantes do campus Cabo Frio do IF Fluminense realizaram uma paralisação durante todo o dia, a adesão foi tão grande que não houve aula deste dia. Durante a paralisação, os estudantes realizaram um campeonato de futsal para denunciar e reivindicar  a obra da cobertura da quadra da escola e  a tarde ocuparam a estrada que fica próximo ao IFF e liga Búzios à Cabo Frio. O dia foi de muita luta. Luta pelo BANDEJÃO, pelo PASSE-LIVRE LIVRE DE VERDADE, por mais investimento na estrutura do instituto, pela construção de novo prédio com auditório maior que o atual e salas de aula que atendam a demanda e expansão do campus. 
   Cantando “o frescão; não vai passar; enquanto eu não puder entrar!” os estudantes protestavam contra os ônibus que custam 6 reais e não aceitam o cartão de estudante.
     O Grêmio Estudantil Síntese e a FENET coordenou as atividades e está na rua pra mudar a educação! Por uma educação pública, gratuita, universal, de qualidade, libertadora, democrática, laica e integral! CONTRA AS TARIFAS E ROLETAS NA VIDA DO ESTUDANTES!  



Acesse o facebook do grêmio estudantil Síntese e saiba mais:  http://facebook.com/gremiosintese

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More