terça-feira, 11 de março de 2014

Mobilização para o ENET 2014 na Bahia


Estudantes do IFBA constroem suas pautas para o ENET 2014.

E começam as plenárias de preparação na Bahia para o ENET 2014.  No ultimo sábado, 8 de março, estudantes se reuniram para discutir os problemas enfrentados dia a dia no IFBA, tais como a assistência estudantil, acessibilidade, falta de pesquisa e extensão, falta de professores, incentivo ao esporte, entre outras questões a participação no III ENET. A plenária começou bastante animada, os estudantes estudaram o jornal do ENET 2012 para avaliar as mudanças do ensino técnico e o crescimento da entidade. 
Para uma representatividade participativa neste evento, que irá mudar os rumos da educação técnica, os estudantes se organizaram em comissões para distribuir os trabalhos e levar uma das maiores bancadas, politizada, combativa e animada para o encontro.
E durante as próximas semanas os diretores da FENET estarão visitando os Institutos da Bahia para realizar várias plenárias como essas para discutir propostas para o ensino técnico, entre elas um vídeo amador produzido pelos estudantes do IF em forma de dossiê para mostrar a realidade da educação no Estado da Bahia.



Emanuele Rodrigues
Estudante do Instituto Federal da Bahia e Secretária Geral da FENET 




* Gostou da matéria? Envie você também o relato de mobilização em sua cidade para o e-mail fenetbrasil@gmail.com 

1 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More