TODO APOIO À LUTA DOS SERVIDORES FEDERAIS E DA EDUCAÇÃO PÚBLICA!
Desde o dia primeiro de agosto desse ano, os profissionais da educação técnica e tecnológica em nível federal, tiveram que dar uma resposta ao descaso e descompromisso do Governo Federal no que diz respeito ao descumprimento das promessas de campanha do atual governo relativo à educação.
Acontece que a rede federal de ensino profissionalizante, tão lembrada no período eleitoral não recebe na prática a prioridade de investimento necessária para o seu funcionamento e a situação salarial dos trabalhadores é prova viva dessa realidade. A medida mais justa e necessária que a categoria decidiu soberanamente foi mobilizar uma grande greve nacional pela valorização dos servidores e da educação no país.
Para nós da Federação Nacional dos Estudantes do Ensino Técnico – FENET, essa decisão dos servidores federais não é uma fato isolado e nem casual. A greve ocorreu durante o agravamento da crise mundial do capitalismo, e com uma postura do Governo Federal em priorizar o pagamento da famigerada dívida pública (que consumirá 49% do Orçamento da União em 2011), em detrimento dos investimentos nas áreas sociais, como vimos com o corte de R$ 50 bilhões no início de ano, sendo mais de R$ 3,5 bilhões na educação.
Medidas como a criação do PRONATEC (o PROUNI do ensino técnico, destinando ainda mais recursos para o sistema S) e o congelamento do salário por dez anos dos servidores federais mostra que a educação pública não é prioridade nesse governo!
A FENET se dirige a Plenária Nacional do SINASEFE parabenizando o sindicato pela disposição à luta e combatividade demonstrada nessa mobilização e repudiando a intransigência adotada pelo governo.
Só conquista quem luta!
Dinheiro público a serviço do povo! Pelo investimento de 10% do PIB em educação!
Não ao PRONATEC! Fortalecimento das redes federal e estadual de ensino profissionalizante!
Brasília, 05 de outubro de 2011
0 comentários:
Postar um comentário