O Encontro Paraenses dos Estudantes de Escolas Técnicas - EPET reuniu mais de 100 estudantes e durante dois dias de intensos debates que enferveceram as plenárias. Alternir Ferreira do Partido Comunista Revolucionário(PCR), Carlos Henrique diretor da Federação Nacional dos Estudantes do Ensino Técnico(FENET), Alessandra aluna do IFPA-Belém (UESB) e João Antônio Pinto Pró-reitor de Desenvolvimento Institucional(PRODIN) participaram da mesa, que foi mediada pela diretora do Grêmio Estudantil Cabanagem (GECA), Jaquelliny Lopes.
Foram abordados temas sobre a Assistência Estudantil e Interiorização do Ensino Técnico; Novo Código Florestal; Riqueza Natural e a Divisão do Estado Paraense demonstraram grande interesse dos participantes. A posição unânime da plenária contra o enriquecimento dos latifundiários e por conseguinte negação ao novo código florestal impressionou os debatedores. "Não é possível -Afirma Carlos Henrique Tesoureiro da FENET- que enriqueçamos cada vez mais os latifundiários, enquanto a parte da Amazónia situada no Pará seja cada vez mais desmatada em detrimento da riqueza de poucos. Não podemos admitir que o Petróleo do povo brasileiro seja vendido, não podemos admitir que cortes na educação sejam feitos e não tenha contra partida. Infelizmente uma parte do movimento estudantil se vende e prefere abraçar latifundiário, banqueiro, empreiteiro e petroleiro ao invés de abraçar a luta por uma escola Pública Gratuita e de qualidade para todos!"
Observando a necessidade de um trabalho mais influente e decisivo no Pará, os estudantes optaram por criar uma entidade que cuide das especificidades dos problemas técnicos no estado, a votação para a criação foi unânime! A entidade que está presente nos 8 municípios com ensino técnico no Pará tem total apoio da Federação Nacional dos Estudantes do Ensino Técnico.
A criação da FEPET repercutiu na internet! O site oficial do IFPA lançou uma matéria sobre a criação da entidade.
A criação da FEPET repercutiu na internet! O site oficial do IFPA lançou uma matéria sobre a criação da entidade.
0 comentários:
Postar um comentário