A FEDERAÇÃO NACIONAL DOS ESTUDANTES DO ENSINO TÉCNICO manifesta apoio irrestrito à luta dos bombeiros do Rio de Janeiro. Durante dois meses os bombeiros do Estado do Rio de Janeiro vinham tentando estabelecer um diálogo com o governador Sérgio Cabral na esperança de aumento de salário que hoje é o menor do Brasil. O salário de miséria de R$ 950,00 ( Sem vale-transporte) pago para pessoas que trabalham diariamente com o perigo iminente, não condiz com o trabalho que eles praticam todos os dias.
O Brasil vem adotando uma política fascista no método de repressão aos manifestantes, foi assim na usina de Suape quando 170 mil operários entraram em greve, na Paraíba (Professores e Estudantes), São Paulo (Ferroviários e Rodoviários), ABC paulista (motoristas e cobradores de ônibus), Vitória (Estudantes), Rio de Janeiro (Bombeiros e Professores). Mas mesmo com toda a vontade de acabar com as manifestações e as greves só estamos vendo que isso está servindo para fortalecer a vontade de mudar o que está errado.
Os bombeiros do Rio de Janeiro resolveram ocupar o Quartel General após uma manifestação pelo Centro da cidade, após sua ocupação acompanhado de suas esposas e filhos (mostrando que o ocupação era pacífica) os bombeiros munidos apenas de mangueiras, foram cercados pelo batalhão de choque armados com fuzis.
Assembléias dos Bombeiros |
A FENET se faz presente em todas as assembléias e manifestações até agora feitas; e divulga a nota em defesa dos Heróis do Povo!
Para se manter informado - http://www.bombeirosdobrasil.com/
0 comentários:
Postar um comentário