sexta-feira, 28 de agosto de 2015

JUVENTUDE MINEIRA VAI ÀS RUAS CONTRA O AUMENTO DAS PASSAGENS E PELO PASSE- LIVRE PARA TODOS OS ESTUDANTES JÁ!

No dia 25 de Agosto foi realizado um Ato em frente ao CEFET-MG, campus BH, contra o aumento das passagens. Além da FENET e do Grêmio do CEFET estiveram presentes diversas entidades que constroem a Luta do transporte na cidade, como a AMES-BH (Associação Metropolitana dos Estudantes Secundaristas), o Movimento Tarifa Zero, e o MPL (Movimento Passe-Livre). Recentemente a população de Belo Horizonte foi surpreendida por mais um aumento no preço do transporte coletivo. Esse reajuste ocorreu sem nenhuma discussão com a sociedade ou estudo técnico que comprovasse a necessidade de aumento. Não é de hoje que Belo Horizonte tem uma das passagens mais caras do Brasil, hoje ocupa o 2º Lugar no Ranking, junto a cidade do Rio de Janeiro. O pior é que este preço altíssimo que pagamos não corresponde à qualidade do transporte. Enfrentamos diariamente ônibus lotados, com frotas muito velhas e de péssima qualidade, e o MOVE que deveria contemplar diversas demandas, não tem gerado o resultado planejado. Estes problemas ocorrem porque em nossa cidade o transporte é administrado por empresas privadas, que na verdade se organizam como uma máfia, e lucram milhões de reais por dia às custas da população.

 Este aumento das passagens significa muito no bolso de nós estudantes, pois segundo o IBGE as famílias brasileiras gastam mais com transporte do que com a alimentação. Além disso, o meio passe estudantil, conquistado após 30 anos de luta em BH, ainda não abrange todos que precisam, pois a Prefeitura se nega a resolver o problema. O resultado disso é que 30 % dos estudantes param de estudar por não ter dinheiro para chegar à escola.
Precisamos unir toda a população de Belo Horizonte para lutar contra este assalto ao bolso dos usuários do transporte e dar um basta nesta máfia do transporte coletivo que só quer lucrar às custas da população.

ABAIXO O AUMENTO DAS PASSAGENS!
PASSE LIVRE PARA TODOS OS ESTUDANTES!
ABAIXO A MÁFIA DO TRANSPORTE!
3,40 É ROUBO!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More