quarta-feira, 25 de março de 2015

No Pará, Estudantes na luta contra os ataques na Educação.

Em 2015, mais uma vez o Governador do estado do Pará,
Simão Jatene(PSDB), tenta humilhar a juventude e os trabalhadores, em especial os da educação, com suas medidas, que visam, favorecer os grandes empresários, e fortalecer a elite paraense. Enquanto isso, condena a grande maioria do povo, a conviver com a precarizão dos serviços públicos, os postos de trabalhos, obrigando dessa mesma maneira, a juventude à conviver com o sucateamento das escolas públicas.

 Além disso, o Governo nem sequer, preocupa-se com a educação, já quê, deixa claro, a falta de interesse em atender as reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras da educação. Pautas simples e de direito, como, Pagamento do Piso Salarial, PCCR(Plano de Cargo Carreira e Remuneração), Concursos Públicos para Professores efetivos, e muito menos a pauta dos estudantes, que incluem, Reformas das Escolas Públicas, Por um Ensino Técnico de Qualidade, Incentivo da Cultura Dentro das Escolas, Por mais Investimentos na Educação, Revitalização dos Laboratórios, entre outras.
 Com todas essas atrocidades, a categoria não viu outra forma a não ser a GREVE, para pressionar o Governo à atender as pautas de reivindicações, e por entender, que essa não é somente uma luta dos trabalhadores e trabalhadoras da educação, é que a Federação Nacional dos Estudantes em Ensino Técnico (FENET), em conjunto com a Federação Paraense dos Estudantes em Ensino Técnico (FEPET) e a União dos Estudantes Secundaristas de Belém (UESB), foram mais uma vez para dentro das escolas, mobilizar os estudantes para o embate com esse Governo que não tem compromisso com a Educação.
 Na manhã de Terça-Feira(24/03), na Escola Técnica Estadual Francisco da Silva Nunes, a FENET realizou uma grandiosa Assembléia Geral, contando com a participação de mais e 150 estudantes, com o intuito de debater com os mesmos, a importância de fortalecer esta luta em defesa da educação. Ao final da Assembléia, o posicionamento dos estudantes era claro, ou o Governo recua, ou os estudantes irão parar essa cidade, mas a luta só está começando no Estado do Pará. Nesta Quinta-Feira(26/03), ocorrerá a Jornada Nacional de Luta em Defesa da Educação, e os estudantes estão se mobilizando para dizer para o Governo, que com a nossa educação não se brinca, e que ao final dessa batalha, os vencedores serão os Trabalhadores e a Juventude.
#todo_apoio _a_greve_dos_professores

#Governador_Jatene_Inimigo_Da_Educação.
.
.#FENET_Na_Luta!!!




0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More