quinta-feira, 26 de março de 2015

Estudantes do Pará vão as ruas em defesa da Educação

Não Tem Dinheiro Pra Educação, Mas Tem Dinheiro Pra Banqueiro e Pra Ladrão..". Está foi a palavra de ordem que mais representou a vitoriosa Jornada Nacional de Luta Edson Luiz no estado do Pará, que ocorreu nesta quinta-feira(26). 

Com o abandono em que a nossa juventude sofre todos os dias, com a falta de oportunidades, empregos, cultura, lazer, agora a bancada conservadora do Congresso Nacional, ainda lança um projeto de lei, tentando reduzir a maioridade penal para 16 anos, como se isso fosse resolver. Desse mesmo modo, o Governo Federal ainda lança um corte de 7 Bilhões na Educação, mas não corta os investimentos para os banqueiros, não deixa de pagar os juros da Dívida Externa, dessa forma os governos deixam de investir em uma área tão importante como é a educação, obrigando a nossa juventude à sofrer com a precarização das escolas publicas, sendo obrigados a estudarem em verdadeiras SAUNAS de Aulas e sem equipamentos necessários para garantir uma formação de qualidade. Por essas atrocidades em que ocorrem diariamente, a Juventude do Pará mais uma vez, organizou a jornada de luta Edson Luis e chamou a todos os estudantes a ocuparem as ruas em defesa das seguintes pautas: Reforma das Escolas Públicas, Concursos Públicos para Professores(as) Efetivos(as), Eleição Direta para Diretor(a)  Por um Ensino Técnico de Qualidade, Incentivo à Cultura dentro das Escolas, Merenda Escolar de Qualidade e Sem Falta,  10% do PIB para a Educação JÁ!, Contra a Redução da Maioridade Penal, Pelo Fim do Pagamento da Divida Externa, Por uma PETROBRAS 100% Estatal.
Em meio a todos esses ataques, quem mais sofrem são os estudantes e os trabalhadores, não é ato que hoje, os profissionais da educação do nosso estado, se encontram em GREVE desde o dia 25 de março. Com este clima de Greve da Educação em que vem enfrentando diversos estados do País, no Pará não foi diferente. Como se não bastasse o Ex-Ministro da Educação, Cid Gomes, dizer quê, "Professor tem que trabalhar por amor", agora o então Secretário de Educação-PA, Helenilson Pontes, diz para os professores, "Terminem a Greve, pois a Educação é mais importante que míseros reais no contracheque", ainda bem que o seu secretário pensa isso, afinal, se são míseros reais, por que o Governo do Estado não negocia logo com a categoria ?
 Nesse sentido, organizados pela União dos Estudantes Secundaristas de Belém - UESB, Federação Paraense dos Estudantes em Ensino Técnico - FEPET e Federação Nacional dos Estudantes em Ensino Técnico - FENET, e por entenderem a Educação Precária em que os estudantes são submetidos diariamente, e a desvalorização talhadores em educação, diversos Grêmios Estudantis, e Representantes de vários Colégios da Rede Estadual, se organizarão vitoriosa jornada de luta, declarando apoio aos profissionais da educação e cobrando providencias do governo do estado. Ao iniciar a Jornada de luta na Escadinha das Docas, saindo em caminhada pela Av. Presidente Vargas, Os estudantes seguiram até a Praça da República, onde a Jornada Nacional de Luta Edson Luiz, se unificou ao Ato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará, para mostrar, que o estudante tem um lado, e ele é o lado do educador.

#TodoApoioÀGreveDaEducação...
#VivaAJornadaNacionalDeLutaEdsonLuiz...
#EdsonLuiz... #PRESENTE!!!

 




0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More