terça-feira, 31 de março de 2015

Estudantes do IFSP- São Paulo fazem ato pelo Passe Livre.

    No dia 20/03 estudantes do ensino médio e técnico do IFSP – Campus São Paulo, representando a FENET e o Grêmio Livre Estudantil Charles Chaplin foram a uma das sedes da SPTrans (empresa responsável pelo transporte viário da cidade de São Paulo) protocolar um abaixo assinado com 380 assinaturas reivindicando o passe-livre para todos os estudantes.
    A prefeitura da Cidade de São Paulo aprovou uma lei que dá direito aos estudantes de ensino fundamental, médio e uma parcela do universitário à ter uma cota de passagens por mês para se locomover.
    Além das cotas não serem o suficiente para a formação da juventude, os estudantes de ensino técnico foram excluídos de obter as cotas, não tendo o direito garantido de se locomover e continuando a pagar o alto valor da passagem. Além disso, tem ocorrido diversos casos de falhas e dificuldades dos estudantes em se cadastrar no sistema da SPTrans, como não conseguir o passe, não conseguir fazer o bilhete e perder o direito do meio-passe. Vê-se mais uma vez a lógica das empresas privadas de priorizar o lucro ao invés de investir em ferramentas e funcionários para que o atendimento seja feito da melhor forma.
    Depois de protocolarmos passamos em dois postos da SPTrans onde estavam atendendo a população e denunciamos o descaso da Prefeitura com os estudantes.
    A conquista da cota do passe estudantil foi um avanço, porém muito pequeno em relação ao que necessitamos para nossa formação. Porém isso não será um avanço enquanto todos os estudantes tiverem acesso.
    Nossa luta não vai parar enquanto os estudantes não conseguirem se locomover de forma adequada pela cidade.

Estamos na luta por um transporte público, gratuito e de qualidade!


PASSE-LIVRE JÁ!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More