sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

FENET repudia a privatização do Pré- Sal

 

 A FENET repudia a aprovação da PL131 que vai aprofundar a entrega do Petróleo Brasileiro a grandes empresas multinacionais, como já tem ocorrido com a política de leilões. Empresas que exploram as riquezas naturais sem se preocupam com o meio ambiente e com desenvolvimento econômico do país e do povo que é de fato dono verdadeiro dessas riquezas. Um Substitutivo apresentado pelo governo ao projeto de Serra do PSDB foi aprovado pelo Senado na quarta-feira, 24/02.O governo concordou em negociar o direito da Petrobrás de ser a operadora única do Pré-Sal. Um duro golpe aos interesses nacionais, que atinge diretamente um das maiores empresas estatais do mundo.
     A covardia do governo diante de um tema tão estratégico para o país poderá custar caro à nação e ao povo brasileiro. Se o projeto passar pela Câmara e for sancionado por Dilma, a Petrobrás e o Pré-Sal ficarão totalmente reféns dos interesses dos governos de plantão.O que está em risco não é só a soberania, mas toda a sociedade, já que a Petrobrás é uma grande investidora de atividades que fomenta o desenvolvimento industrial e tecnológico no Brasil, principalmente em universidades e escolas técnicas.
O povo brasileiro não assistirá de braços cruzados as multinacionais se apossarem da maior riqueza do país.A FENET que já participou de diversos atos contra o privatização do Petróleo não vai se calar diante de mais um retrocesso apresentando por esse governo, que tem cada vez mais traído os trabalhadores e se aliado ao grande capital. Somaremos a luta dos petroleiros e de todo o movimento social comprometido com a soberania nacional.

Bia Martins 
Coordenadora Geral da FENET


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More