Na manhã da ultima quinta feira (25) os alunos do IFAL-CAMPUS SATUBA realizaram um protesto durante a abertura da quinta edicão dos jogos internos do campus.Os estudantes cobravam as promessas feitas pelo diretor em época de campanha . As visitas técnicas, aulões em preparações para o ENEM, aulas práticas, melhorias na infraestrutura do campus, nada disso está sendo cumprido.
Segundo o estudante e ex-diretor da FENET, Leônidas Canuto, a ideia dos estudantes era denunciar os problemas diante do Reitor Sérgio Teixeira que estaria presente na solenidade ao lado de Anselmo Lúcio para que ambos ouvissem as insatisfações da comunidade. Então combinamos de na hora da fala do diretor iriamos começar a vaia-lo. Nós abrimos os cartazes, um bandeirão e eu puxei a palavra de ordem.
. Vivenciamos todos os dias a falta de democracia nos nossos IF's. E em Satuba não foi diferente, o diretor do campus decidiu expulsar o Leônidas dos jogos. Para ele foi estudante foi “desrespeitoso e mal educado” e lhe causou constrangimento com “assuntos que não dizem respeito aos jogos interno”, e por isso não deveria participar dos jogos.
Para Leônidas a atitude do diretor é vergonhosa e autoritária. “Queria dizer que com esse ato do nosso diretor, fico ainda mais envergonhado de ter pessoas como ele assumindo a gestão do nosso Campus. Não irei me calar simplesmente por um ato como o dele. Manifestação é um direito respaldado em lei”, assegurou.
Para a FENET, desrespeitoso é durante toda as eleições ouvirmos falsas promessas de melhorias, nós solidarizamos e parabenizamos aos estudantes por não se cansar de lutar por uma educação de qualidade.
Lutar não é crime!
Posted in:
0 comentários:
Postar um comentário