terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Plenária Nacional de Grêmios da FENET convoca III Encontro Nacional de Estudantes em Ensino Técnico - ENET

A FENET realizou no dias 1 e 2 de Fevereiro o 1º Encontro Nacional de Grêmios da FENET  na cidade do Rio de Janeiro.A plenária contou com a participação de representantes de dezenas de grêmios de vários estados do país. O encontro teve como pauta principal os informes dos grêmios e suas lutas locais, e a preparação do III Encontro Nacional doa Estudantes em Ensino Técnico - ENET.
A FENET tem como objetivo principal a construção de um movimento estudantil verdadeiramente representativo, onde os grêmios possam construir e deliberar sobre as decisões da entidade. Por isso realizamos a nossa plenária nacional para debater sobre data e local do ENET, a programação do encontro, meta de mobilização e estrutura. 
A FENET vem como resolução para a falta de representação estudantil nas escolas técnicas brasileiras, promovendo ambientes em que os estudantes sejam ouvidos e que possam formular debates que contribuam para o crescimento do movimento estudantil, disse Wagner Lopes do Grêmio do Instituto Federal de Santa Catarina.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More