domingo, 16 de junho de 2013

Juventude de BH vai às ruas contra a corrupção nas obras da copa e pela redução da tarifa!

Cerca de oito mil manifestante tomam as ruas de Belo Horizonte contra o aumento das tarifas e as gastos com a Copa do Mundo.

A onda de protesto que sacode todo o Brasil chegou à Minas Gerais e cerca de oito mil pessoas participaram do protesto pacífico contra a Copa das Confederações e o aumento das tarifas das passagens de ônibus Belo Horizonte. 

A manifestação começou por volta das 13:00h na praça da Savassi e depois seguiram em direção à Praça da Liberdade, passando pela sede da prefeitura e, finalmente, se concentraram na Praça Sete. Na busca de tirar a força das manifestações a prefeitura está proibindo a realização dos atos em BH, sob pena de detenção e multa de até 500 mil reais por dia.

Segundo o tenente-coronel, Roberto Lemos, comandante do batalhão de trânsito, todos os líderes dos movimentos estão sendo identificados através do sistema de monitoramento de câmeras denominado olho-vivo e serão multados." Vamos encaminhar o boletim de ocorrência com todos devidamente identificados para o Ministério Público e tribunal de justiça. A punição, aqui, é multa de 500 mil por dia pelo descumprimento da lei", disse o comandante.

 Manifestações proibidas

Nessa quinta-feira, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) proibiu manifestações no estado durante a Copa das Confederações. O pedido foi feito pelo Governo Minas Gerais logo após os policiais civis e os professores, que estão em greve, informarem que iriam fechar ruas e avenidas de acesso ao Mineirão, além de promoverem outros protestos pela cidade durante a realização da Copa das Confederações. Em caso de descumprimento as lideranças serão penalizadas em multa diária de R$ 500 mil.

Na ação, o governo pede que "a proibição se estenda a todo e qualquer manifestante que porventura tente impedir o normal trânsito de pessoas e veículos, assim como o regular funcionamento dos serviços públicos estaduais, apresentação de espetáculos e de demais eventos esportivos e culturais".

A FENET reafirma a sua luta contra o aumento das passagens e pela livre manifestação!
#OGiganteAcordou

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More