quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Governo segue na contramão e aprova a restrição da Meia Entrada Cultural.


 O Governo Federal segue em seus ataques ao direito dos trabalhadores e da juventude. Nesta última terça-feira o governo regulamentou uma lei que prevê a restrição dos ingressos reservados para idosos, estudantes, jovens de baixa renda e deficientes para 40% dos ingressos oferecidos em espetáculos artísticos, culturais e esportivos.
Fala da Bia Martins - Coordenadora Geral da FENET
durante ocupação do Cinema do Rio
    O direito a pagar a Meia Entrada foi conquistado a partir da organização e da luta dos estudantes brasileiros que nunca aceitou pagar caro para ter acesso a cultura e esporte. A meia entrada não agrada a todos, ela sempre foi perseguida pelos empresários da cultura e outros setores da sociedade que  se incomodam   em   ver   a  juventude ocupando os espaços culturais das cidades brasileiras.
     O pior é ver setores do movimento estudantil defendendo este decreto unicamente para ter o direito de emitir a carteira de estudante que será obrigatória para ter acesso a Meia Entrada. 
  A FENET repudia qualquer movimentação de redução de direitos para beneficio econômico. Não podemos aceitar que vendam o nosso direito. O decreto da meia entrada passa a valer a partir do dia 1º de Dezembro, por isso a FENET convoca a todos a tornar as ruas e os cinemas de todo o país contra a restrição da Meia Entrada.



Contra a Redução da Meia Entrada!
Não podemos aceitar mais esse retrocesso apresentando pelo governo!

Durante atos nacional que ocuparam cinemas em todo o país no ano passado.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More