segunda-feira, 21 de setembro de 2015

NÃO À SUSPENSÃO E EXPULSÃO DE ESTUDANTES NO IFBA!

Meses atrás a FENET havia denunciado mais um caso de autoritarismo sofridos por estudantes do IFBA-Campus Camaçari pelo Reitor Renato. Não bastasse a manipulação dos fatos ocorridos; sala do grêmio estudantil fechada, ameaças de suspensão e expulsão dos estudantes; sobe acusações sem provas de que estudantes haviam consumido bebidas e drogas ilícitas na Instituição, com nenhum instrumento educacional usado a resposta do autoritarismo do Reitor Renato Anunciação foi de suspender e expulsar 20 estudantes de uma instituição de ensino, que prega a formação histórico-critico da juventude Baiana. Essa decisão foi mais uma tomada nos gabinetes, que estão cada vez mais distanciados da opinião e decisão da comunidade acadêmica. Decisões sobre o futuro de uma juventude estão sendo tratadas no IFBA como se fosse o que o Reitor vai ter no jantar da sua casa.
Lutamos muito todos os dias para que atitudes como essa vá de desencontro com a democracia e com que Instituição nós queremos.

 Por isso, nossa Federação no último ENOET- Encontro Nordeste de Estudantes de Escolas Técnicas que aconteceu no IFPI- Teresina Central, decidiu em seu encontro se juntar e lutar com os estudantes do IFBA que estão sendo a todo custo dessa gestão, que não dialoga, sendo reprimidos e distanciados de sua luta por manobras ditatoriais.
Que todo o movimento estudantil do Brasil se junte a nós com a campanha em todxs as Escolas Técnicas do país!



#SouContraAexpulsãoDosEstudantesDoIFBA
#semditaduranosIFs
#ajuventudequerestudar
‪#‎AutoritarismoNãoPassara!


Faça seu cartaz e vamos começar nossa campanha de apoio em todxs as redes sociais, mande sua foto para a página da FENET.

3 comentários:

Ta de guerra...esses estudantes usam drogas ilícitas e bebem e talvez coisas piores e querem se sair de bonzinhos....

Ta de guerra...esses estudantes usam drogas ilícitas e bebem e talvez coisas piores e querem se sair de bonzinhos....

Parece que a moda pegou... No IFS aconteceu algo parecido onde 9 alunos foram suspensos (perseguição) e dois deles são do grêmio sendo que não tem motivos plausíveis para a punição.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More